sexta-feira, 29 de março de 2013

MOMENTO LEITURA: FALLEN


A uns dois anos comprei Fallen, primeiro livro de uma saga de autoria de Lauren Kate, mas apenas este ano resolvi ler, salvo engano o adquiri o livro pela capa, o rosto da garota não aparece em nenhuma das capas dos livros que contam a história, acho que isso despertou meu interesse em adquirir mas demorou a despertar meu interesse em ler. Rsrs.
O livro conta a história de Lucinda Price, uma adolescente de 17 anos que se apaixona por Daniel Grigori, um anjo caído. Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu amigo – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder — uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. O reformatório para onde Luce vai já está dividido, e ela tem que decidir ficar ao lado da sua paixão e de seus amigos, Daniel, Ariane, Penn e Gabbe, que ela acredita estar a protegendo ou o encanto de "Cam", com seus amigos Molly e Roland. Qual é a escolha certa? Quem realmente quer o seu bem?
Como eu disse, Fallen é o primeiro da sequência de livros que contam o romance de Luce e Daniel e basicamente me deixou em diversos momentos perguntando-me “porque eu estou lendo isso?”, mesmo assim não consegui parar de ler, pois embora a narrativa tenha excesso de detalhes chegando a exaustão, desperta a curiosidade em saber no que aquilo tudo vai dar, quem é do bem ou do mal?  porque Luce e Daniel nunca ficam juntos? porque ela sempre morre? 
No fim, fiquei sem resposta e por isso fui parar em Tormenta, 2º livro da Saga que também vou comentar aqui.
OBS: Pesquisei e descobri que existe a Disney (?) irá produzir este ano o filme baseado no livro (virou moda), se der certo vai ter pelo menos quatro sequências (familiar?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário