domingo, 24 de fevereiro de 2013

O que eu não gosto em Salve Jorge Parte II

De onde surgiu este cabelo?

Assistindo Salve Jorge na última quinta – feira (21) descobri quais são os principais problemas de trama: a direção é um lixo e Glória Perez perdeu a coesão e a coerência.
 Morena (Nanda Costa) com um simples “solavanco” conseguiu se soltar de Russo e sair correndo na rua, força esta que ela nunca havia tido até então, aí depois que ocorreu um atentado terrorista, pra lá de mal dirigido, Morena teve sua pulseira “roubada” por uma mulher a beira da morte, sim, a mulher estava agonizando na maca dos bombeiros mas tirou a pulseira do braço de Morena...
Morena sai correndo na rua e troca de vestido para não ser reconhecida por Russo, ou seja, ela achou que Russo não lembra do rosto dela e apenas a reconheceria pela roupa, Oi?
No dia seguinte Morena aparece correndo na rua mais gorda e com cabelos claros e cacheados, ela dá de cara com Zyah (Domingos Montagner), neste momento Morena voltou a ter o cabelo mais escuro e mais liso além de ter dado a emagrescida mais rápida da história. Zyah leva Morena para a Capadócia e ela sai correndo pelas ruas a fim de curtir a liberdade e novamente o visual dela está completamente diferente.
Isso sem falar nos problemas de memória de alguns dos personagens: Morena e Mustafá (Antonio Calloni) já se conheciam antes do encontro na boate, foi Mustafá quem deu a Morena a noticia de que Jessica morreu, no entanto quando se encontraram na Túrquia meses depois sequer tiveram a impressão de já terem se visto antes. A amnésia também aflige Deuzuiti (Solange Badim) uma vez que ela não lembrou nem mesmo quando foi fazer um reconhecimento na delegacia que a assistente social que roubou seu bebê é Wanda (Totia Meirelles).
Isso sem falar nas caras e bocas de Claudia Raia que acha que basta se vestir de branco para virar uma Carminha (Adriana Esteves);
A cara de tédio de Theo (deve ser em solidariedade ao telespectador);
O fato de que todo mundo fala português na Turquia menos a polícia;
A existência inútil da maior parte do elenco a exemplo de Pepeu (Ivan Medes), Drika (Mariana Rios) e todo aquele núcleo da Nicete Bruno;
Stênio (Alexandre Nero) ser o único advogado e Helô (Giovanna Antonelli) a única delegada da trama;
Os berros de Neuza Borges;
Aqui vocês podem conferir a primeira parte sobre o que eu odeio na trama, fiquei passada ao perceber que eu já gostei do Théo!


Um comentário:

  1. Também reparei nesse lance do cabelo, ora liso e escuro, ora encaracolado e claro. A explicação para isso, embora não seja perdoável, é que as cenas dela mais gordinha e loira foram gravadas antes mesmo da novela estrear, quando a direção da novela aproveitou a viagem à Capadócia para gravar o que seria usado oportunamente mais tarde.

    ResponderExcluir