domingo, 13 de janeiro de 2013

O CONDE DE MONTE CRISTO


Hoje resolvi escrever sobre um filme que já é meio velhinho, esteve nas telonas em 2002 e vive sendo reprisado no "Domingo Maior" da Globo (e eu não me canso de assistir): O CONDE DE MONTE CRISTO,  uma adaptação do livro homônimo de Alexandre Dumas, o mesmo que escreveu “Os Três Mosqueteiros” e o “Homem da Mascara de Ferro”. O história é sobre VINGANÇA, não por acaso, o livro foi fonte de inspiração para os autores da série Revenge e para o autor João Emanoel Carneiro quando escreveu Avenida Brasil.
O filme se passa na França de 1814 e conta a história de Edmond Dantés (Jim Caviezel), rapaz honesto, sincero, trabalhador e ingênuo (óbvio) que é acusado injustamente de trair o governo de seu país, devido a uma armação do seu falso melhor amigo Fernand (Guy Pearce).
 Edmund é preso e exilado em uma ilha onde passa 13 anos comendo o pão que o diabo amassou.Na prisão, Edmond conhece o Padre Faria (Richard Harris), que também cumpre pena, e os dois passam anos cavando, com um prato, um túnel a fim de conseguirem fugir, durante os anos em que passam cavando o túnel o Padre ensina Edmond a ler, boas maneiras, economia e a lutar.
Ocorre que devido a um acidente o Padre morre na prisão mas antes de morrer revela a Edmond onde se encontra escondido um grande tesouro, ao conseguir fugir da cadeia, Edmond localiza o tal tesouro, muda de identidade e passa a se chamar Conde de Monte Cristo, é quando ele volta para a França para iniciar o seu plano de vingança contra todos que foram responsáveis pela sua prisão.
Esse filme é bom demais! Você não consegue sair da frente da tela imaginando qual será o próximo passo de Edmond para concluir sua vingança, assim como faz Amanda Clarke em Revenge, ele se vinga de cada um dos seus inimigos vale muito a pena conferir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário