segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Final de O Canto da Sereia


Eu não vou falar que O Canto da Sereia foi sensacional, que Ísis Valverde mandou mais uma vez maravilhosamente bem ou que a série deixou gosto de quero mais, isso eu já disse em outro post e está todo mundo falando na internet. Eu quero falar do final!
Desde que Janete Clair inventou um certo “quem matou Salomão Hayalla?”,os autores de novelas e minisséries usam desde “artifício” para atrair audiência para suas tramas, Gilberto Braga e Silvio de Abreu que o digam, dizem que Glória Perez também irá recorrer a este método para tentar “Salvar o Jorge”.
No entanto em O Canto da Sereia foi tudo muito diferente! A protagonista foi assassinada (e não um personagem secundário como normalmente ocorre) e no final se descobriu que quem matou Sereia foi ela mesma! Rsrs
Quer dizer, Sereia pediu para que Só Love (João Miguel) a matasse já que a musa do axé sofria de uma doença terminal e preferia morrer linda e maravilhosa em cima de um trio elétrico do que em uma cama de hospital...
Assim os autores da adaptação mantiverem o final escrito no livro de Nelson Motta, com uma única distinção, no livro ela não é morta por Só Love, Sereia contrata um assassino de aluguel para fazer o “serviço”.
Como na TV nada se cria tudo se copia, como dizia Chacrinha, tenho certeza que logo, logo vai ter autor de novela “imitando” o final tão inusitado na nossa TV (eu já vi um desfecho assim na 6ª temporada de CSI Las Vegas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário